A educação é o caminho para a prosperidade
coletiva e deve ser prioridade para além dos discursos
recorrentes de todos os anos eleitorais.

Em todo ano eleitoral, é o mesmo discurso: candidatos vão aos palanques e falam em uníssono que a educação brasileira precisa melhorar e crescer. Dizem, ainda, que é a solução para o nosso país. Mas, passado o pleito, o tema segue relegado a quinta, sexta, sétima prioridades. E assim caminhamos para mais um ciclo de dois ou quatro anos sem que o sistema de ensino receba toda a atenção que merece.

Sou um empresário que decidiu não esperar tanto pelas ajudas governamentais para acreditar na ideia da educação a fim de formar uma nação melhor. Há 14 anos, junto a um grupo de investidores, criamos uma faculdade de qualidade em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Conheça um pouco mais da IMED.
Clique aqui.

Nela, trabalhamos com conceitos próprios do mundo empresarial alinhados à governança corporativa e ao compliance, como recrutamento de profissionais referências em cada área, uso de indicadores de resultado, compartilhamento de dados entre todos os colaboradores e publicação de resultados financeiros auditados para a sociedade.

Estimulamos os alunos a empreenderem. Abrimos as portas da faculdade também para que a iniciativa privada traga ideias de parceria ou de busca de solução de um problema real com a ajuda da academia.

Alguém dirá: o bom momento econômico do país ajudou o negócio da educação privada a prosperar. Verdade. Mas igualmente é verdade que, em meio à crise que o Brasil atravessa nos últimos anos, seguimos com a convicção intacta. Continuamos investindo e procurando o crescimento sustentável, mesmo diante de indicadores econômicos não favoráveis.

Hoje, não somos só uma faculdade. Caminhamos para nos tornar uma universidade, porque a educação é o caminho para a prosperidade coletiva. Mas esta estrada não deve ser trilhada somente pelo poder público. Devemos nós mesmos acreditar na ideia, investir, buscar a excelência, usar as boas práticas empresariais e fazer com que o país tenha cada vez mais opções de qualidade para o desenvolvimento de todos os cidadãos. Digo sem medo de errar que não há propósito mais gratificante e motivador do que este.

DEIXE UMA RESPOSTA