Padre Zezinho e padre Júlio Lancelotti ensinam doutrina social da Igreja

9236

Estes dois religiosos são grandes referências da vivência cristã católica no Brasil e esta imagem comunica muito sobre as convicções pela Doutrina Social da Igreja que ambos defendem e vivem, na prática, de modos diferentes. Padre Zezinho focando na música, na comunicação e nos ensinamentos catequéticos. Padre Júlio Lancelotti focando na vivência de práticas de caridade junto aos mais humildes e desprezados socialmente, nas ruas da cidade de São Paulo.

Padre Zezinho, em uma das suas primeiras postagens no seu perfil do Faceboock (depois de um período sem nada publicar por conta dos ataques sistemáticos a ele dirigidos durante as eleições de 2022), reaparece junto com Padre Júlio Lancelotti. Segue o texto que Padre Zezinho escreveu junto ao registro fotográfico com Padre Júlio Lancelotti.

Quando aquela urna eletrônica vale mais do que aquela fila de comunhão!

“Alimentar o povo de Deus com o pão da Bíblia, da reflexão, da catequese, da canção e da explicação diária sobre os fatos que mexem com o povo…

Alimentar com ânimo, pão, água, e remédio todos os dias, milhares de pobres e enfermos ou drogados que vivem debaixo de viadutos e marquises, e em esquinas onde eles se matam aos poucos, tudo isto é tarefa de um padre católico.

E também é tarefa dos padres professores, párocos, e padres comunicadores que arriscam a fazer mídia para ensinar fraternidade …

E há muitos servidores de Deus, que em outras religiões e igrejas fazem o mesmo! A gente se respeita porque cremos no mesmo Senhor e Pai.

Enfim, todos eles saíram do seu conforto para IR AO POVO, e lá cuidar dele, ensinar a orar, motivar a partilha e defender os feridos pela vida e pela pobreza.

Milhares de padres vivem isto. Milhares de sacerdotes vivem isto! E eu nunca pergunto em quem eles votam.

Sei que a maioria deles não se curva a partidos ou ideologias e, sim, que todos estão lá, onde a fé pediu que fossem amar e pensar e viver como Jesus viveu!

E se forem de outra fé, também servem a Deus do jeito que aprenderam a servir.

****

É triste ler que um sacerdote ou pregador da fé e da fraternidade foi rejeitado tal piedoso fiel, porque tal piedoso fiel acha que seu sacerdote votou no 22 ou no 13!

Não lhe bastou saber que já faz anos que ele serve a alguém maior do que qualquer líder político que na última eleição subiu a algum palanque pedindo seu voto?

Sua fé está amarrada a um partido ou a uma urna eletrônica e não a uma pia batismal, um sacrário, um altar ou a uma mesa comum onde ninguém mais passa fome!

(1Tm 6,7-11 )”Com efeito, não trouxemos nada para este mundo, como também dele não podemos levar coisa alguma. Então, tendo com que nos sustentar e nos vestir, fiquemos contentes. Pois os que querem enriquecer caem em muitas tentações e laços, em desejos insensatos e nocivos, que mergulham os homens na ruína e perdição. Na verdade, a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Por se terem entregue a ele, alguns se desviaram da fé e se afligem com inúmeros sofrimentos”.

Autor: Padre Zezinho

Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade os homens estão se entregando ao dinheiro, ao capitalismo e deixando Deus de lado.

DEIXE UMA RESPOSTA