Uma vida vale pela empreitada que lhe dedicamos. Um projeto de conhecimento vale pela sinergia, pelo entusiasmo e pelo engajamento pessoal e coletivo que o mesmo consegue despertar.

Nossa website é uma construção que envolve a dinâmica dos cata-ventos: sempre abertos a possibilidades de interação e integração dos saberes e sabores que vem da vida e da natureza. É uma construção feita por muitas mãos. Nasceu do desejo e da necessidade de comunicar conhecimentos e reflexões que se importam com a construção de um ser humano mais colaborativo e solidário e um mundo mais humanizado.

Desde final de 2014 fazemos deste um espaço de intensa e respeitosa colaboração, vinda daqueles que se somam, convidados para contribuir com a afirmação da humanização. Humanizar-se é o maior desafio humano, mediado pelo conhecimento crítico, construtivo e plural.

A ignorância atrofia o ser humano. O conhecimento o liberta. A ignorância prende uma alma humana. O conhecimento libera as almas para sonhar e buscar possibilidades de plena realização. A ignorância embrutece as pessoas. O conhecimento as humaniza, tornando-as melhores seres humanos.

A contribuição solidária e interessada é o alicerce de nossas publicações. Fazemos grande esforço, estudo e dedicação para agregarmos elementos que resultem numa leitura mais interessante, prazerosa e dinâmica utilizando imagens, destaques de textos, links de outros conteúdos, vídeos.

Os cata-ventos inspiram permanentemente a nossa imaginação, as nossas ousadias e a nossa criatividade.

Queremos promover conhecimentos que geram humanização em processos abertos e dialógicos. Continuaremos apostando que a vida se faz em movimentos e que as relações interpessoais são ricas oportunidades de aprendizagem para todos os seres humanos.

A vida se faz da graça, dos sabores, dos amores e das cores que todos, e cada um de nós, decidem cultivar e aproveitar.

Vida longa a todos os que acreditam que podemos ser melhores, a partir dos conhecimentos que geramos e que deixamos gerar!