Livros por humanização – leituras necessárias

55

Apresentamos 3 livros de nossa autoria, que gostaríamos que estivessem disponíveis para quem acredita na humanização como acreditamos e acumulamos ao longo de nossas vidas.

“Memórias do Homem de Vidro – Reminiscências de um Obstetra Humanista” é o livro de abertura dessa trilogia, e trata do encontro de três colegas da turma médica alguns anos após a formatura. Nesse encontro, na cafeteira do hospital escola onde fizeram sua formação, debatem os desafios da profissão e os dilemas para a aplicação de um protocolo humanizado de assistência ao parto.

Em “Entre as Orelhas – Histórias de Parto” os três colegas voltam a se encontrar para debater questões relativas ao parto humanizado e para contar histórias de parto que transformaram suas perspectivas sobre o evento.

O terceiro livro “Viver e Conviver” é dividido em duas partes. A primeira contempla 6 décadas de conversas que tive com meu pai sobre o assunto que mais lhe apaixonou durante sua passagem por este plano: o espiritismo e suas repercussões na cultura e nos sujeitos que se deparam com suas propostas.

É um livro crítico que expõe as principais questões do “espiritismo laico”, projeto pelo qual se empenhou durante todo o percurso de sua vida adulta.

Esta primeira parte contém também minhas observações pessoais e humildes contribuições ao seu pensamento, oferecendo um olhar que mistura curiosidade e profunda admiração pela clareza e honestidade de seus pensamentos. A segunda parte do livro contém os poucos textos inéditos que deixou em vida, como testemunho de sua coerência e seu amor à verdade.

Promoção de compra direta com o autor: 3 livros por 95 reais. WhatsApp (51) 999511124, com Zeza Jones.

Ricardo e Neusa foram condenados por praticarem uma obstetrícia ética, baseada em ciência e respeito às mulheres. Foram punidos “não por erro ou negligência, mas por representarem um modelo de cuidado que valoriza a autonomia feminina”.

Leia mais: www.neipies.com/humanistas-tremei-o-caso-ric-jones/

Autor: Ricardo Herbert Jones. Também escreveu e publicou no site “Gênios e médicos”: www.neipies.com/genios-e-medicos/

Edição: A. R.

DEIXE UMA RESPOSTA