Sueli Ghelen Frosi, da Escola de Pais do Brasil, afirma que pais e mães sempre são educadores e que devem ser parceiros da escola, para a humanização dos filhos. Os filhos são educados pela linguagem, pelas emoções, pelo respeito e pelos exemplos.

Com uma trajetória de mais de 30 anos na Escola de Pais do Brasil, Sueli afirma: “nossos filhos não nascem humanos; nós os humanizamos. Os pais dentro da escola tem um papel educador na família e devem ser parceiros da escola”.

Fundada no ano de 1963, a Escola de Pais é uma instituição particular, voluntária e gratuita, que está aberta a todos os interessados na educação e orientação de jovens e crianças. Tornou-se uma instituição a serviço da família. Está aberta a pais e educadores de qualquer etnia, condição social, credo político, religioso ou nível intelectual.

Sueli Ghelen Frosi é também escritora, membro da Academia Passofundense de Letras e colunista de jornal em Passo Fundo, RS. Colabora com o site e já tem seis artigos publicados no mesmo.

Em artigo Família saudável: sonho ou realidade?, a autora defende que “as famílias felizes têm a concepção de que é bom tocar, de que é bom abraçar, de que é saudável mimar-nos e mimar aos outros. São famílias amorosas, que distribuem todo o carinho que recebem e, sabiamente, generosamente, transcendem seus lares, transmitindo para a sociedade o que vivem.

Devemos parar de olhar para os problemas das famílias, que erroneamente chamamos de desestruturadas, por que todas elas têm uma estrutura, para investigarmos por que as famílias felizes conseguem driblar tão bem o consumismo, os vícios, conseguindo ser tão gentis e humanamente produtivas”.

Família saudável: sonho ou realidade?